12 de dezembro de 2009

UMA PALAVRA




Palavra prima

Uma palavra só

A crua palavra

Que quer dizer

Tudo

Anterior ao entendimento

Palavra

Palavra viva

Palavra com temperatura

Palavra

Que se produz

Muda

Feita de luz

Mais que de vento

Palavra

Palavra dócil

Palavra d´água

Pra qualquer moldura

Que se acomoda

Em balde

Em verso

Em mágoa

Qualquer feição

De se manter palavra

Palavra minha

Matéria

Minha criatura

Palavra

Que me conduz

Mudo

E que me escreve

Desatento

Palavra

Talvez à noite

Quase-palavra

Que um de nós murmura

Que ela mistura as letras

Que eu invento

Outras pronúncias

Do prazer

Palavra

Palavra boa

Não de fazer literatura

Palavra

Mas de habitar

Fundo

O coração do pensamento

Palavra

Chico Buarque de Hollanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

VENTO ELÍSIO

Lento e minucioso meu sopro caminha Por seu corpo nu pele branca à mostra. Eu, Elísio, vento soprando na fresta Inspeciono cada ponto oculto...