25 de março de 2010

PANDORA






Bastou ela chegar
Para ser minha
Suave murmurar
De rios e águas

Sua maciez
Líquida e morna
Vai tragar
A minha alma
Enlevá-la
Arrebatá-la

Na noite desmedida
Entre sombras
Me desfaço

Minha alma irá
Fluir no leito nu
Descer encostas
Encher vales
Fazer brotar um continente
Onde nada havia

Avistá-la
Ó fonte minha
Será também perdê-la

Jorro de
Pérolas aos mortais
Migalhas dum banquete
Sagrado
Manhã cálice portal
Caixa de Pandora

Eu feito água
Ela feito musa
A roer os ossos
Dissolver a carne
E chorar a lenta lágrima

Manoel Olavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

VENTO ELÍSIO

Lento e minucioso meu sopro caminha Por seu corpo nu pele branca à mostra. Eu, Elísio, vento soprando na fresta Inspeciono cada ponto oculto...