22 de julho de 2014

NUM DIA DE OUTONO


Todos os dias de outono parecem iguais
Com seu friozinho agradável, árvores despidas e um céu azul de poucas nuvens

Todas as noites de outono parecem iguais
Com suas chuvas passageiras e o silêncio da escuridão profunda

Nos dias claros de outono a cidade fica enfeitada de folhas mortas
E a limpeza urbana deixa muito a desejar

Nos dias tristes de outono a natureza continua o seu intento
E eu me sinto igual à circundante natureza morta

Nos dias turvos de outono a duração das coisas é lenta
Bem mais do que parece possível suportar

Nos dias de outono os batimentos descompassados do coração
Parecem ensaiar um novo começo de tudo

Num dia de outono, seco e claro, igual a tantos outros,
Eu pude enfim me libertar do sufoco de um amor que não existia 


Manoel Olavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

VENTO ELÍSIO

Lento e minucioso meu sopro caminha Por seu corpo nu pele branca à mostra. Eu, Elísio, vento soprando na fresta Inspeciono cada ponto oculto...