4 de dezembro de 2020

PENSAVA NELA

 Pensava nela 
Enquanto cruzava a praça 
Cheia de gente aflita 
Com medo da pandemia 

Gente de máscara 
(muitos obscenamente sem) 
Mas eu só sabia dela 
Nem me lembrava da 
                          [pandemia 

 Enfim o verso completo 
O reverso da alma 
A história imprevista 
A canção precisa 

Ela é uma alea 
De flores cultivadas 
De plantas coloridas 
De arte, pão e poesia 

Arranjos geométricos 
Da beleza 
Mais desconcertante 
Que já pude ver 

 Eu já sabia 
Do nosso encontro 
Desse tempo parado 
Mil anos antes de acontecer 

Agora há o silêncio 
Sereno e imortal 
Da luz de minha 
Bela estrela 

 Manoel Olavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

VENTO ELÍSIO

Lento e minucioso meu sopro caminha Por seu corpo nu pele branca à mostra. Eu, Elísio, vento soprando na fresta Inspeciono cada ponto oculto...