22 de setembro de 2021

AMOR DA TUA MANEIRA



A vontade de te ver é tanta

Que, a cada palavra trocada,

Eu penso que te descubro.


Que nada. Teu ar, brisa rainha,

Sempre sopra em outra direção

(Chama que acende teu mistério).


Prisioneiro sou de teu pensar,

De teu riso, teu olhar de lado.

No entanto, sou livre para voar.


Tu não emprestas tua beleza, folha

Proibida. Nada teu se oferece como

Pássaro óbvio que se possa capturar.


Sigo pegadas finas, enigmas de neve e sal,

Palavras cálidas, ácidas, de arrepio. A um só

Tempo, és todas e és única. Lava de vulcão.


Teu passo queima se me aproximo.

Então me deito na grama e espero.

Colho tuas flores. Por ti me despetalo.


Serenamente encantado, aguardo

A intensidade do teu beijo e o mar

De água clara do teu corpo nu.


Sinto-me feliz à tua espera, ouvindo

Com calma o que revela teu silêncio.

Depois de tudo te amarei como se,


De tanto esperar, já tivesse chegado

Há muito tempo. Corpo e alma de

Aprendiz, quero o amor da tua maneira.


Manoel Olavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

VENTO ELÍSIO

Lento e minucioso meu sopro caminha Por seu corpo nu pele branca à mostra. Eu, Elísio, vento soprando na fresta Inspeciono cada ponto oculto...